E-Gamer no Contexto Escolar: Esporte e treinamento

Esse projeto tem como objetivo desenvolver o projeto de E-Gamer no Contexto Escolar: Esporte e treinamento. A proposta visa desenvolver palestras, treinamento e o Campeonatos Escolar de E-Gamer das Escolas de Cuiabá no Estado de Mato Grosso. Para alcançar esse objetivo, o projeto foi dividido em três etapas essenciais, sendo que as duas primeiras já foram realizadas e estamos atualmente na fase de execução do I Campeonato Escolar de E-Gamer das Escolas de Cuiabá, no Estado de Mato Grosso.

Inicialmente, foram conduzidas palestras para alunos, professores e pais, abordando os benefícios do E-Gamer no Contexto Escolar: Esporte e Treinamento, além de conscientizar sobre a importância da prática de atividades físicas e hábitos saudáveis. Na segunda etapa, oferecemos treinamento para os alunos interessados em participar do campeonato. Esses treinamentos foram ministrados por profissionais especializados em jogos eletrônicos e esportes, visando o desenvolvimento de habilidades como coordenação motora, raciocínio lógico, liderança e trabalho em equipe.

Por fim, estamos na etapa de realização do I Campeonato Escolar de E-Gamer das Escolas de Cuiabá, no Estado de Mato Grosso. Este campeonato é aberto a todas as escolas interessadas em participar e tem como objetivo principal estimular a prática esportiva, promover hábitos saudáveis e desenvolver habilidades como trabalho em equipe e liderança entre os alunos participantes.

Com esse projeto, esperamos alcançar resultados extremamente positivos. Além do engajamento dos alunos nas atividades escolares, esperamos observar melhorias em seu desempenho acadêmico, bem como um aumento na autoestima e na confiança em si mesmos.